Restauração

De espadas

A Sabresul presta serviços de restauração em qualquer tipo de espada e espadim das marcas AEC, EBERLE e SABRESUL. Afinal para os modelos de nossa fabricação dispomos conhecimento, ferramental e de peças originais para reposição, se necessário. Com nossos gabaritos recuperamos o formato das peças; refazemos o acabamento alto brilho; ou a cinzelação à mão; a douração ou a cromação; e montamos conforme nossos padrões, resultando em um produto igual ao novo. Anualmente, efetuamos o reparo de lotes de espadas e espadins das diversas Academias Militares do Brasil, ou de particulares, que confiam aos artesãos e técnicos da nossa Empresa, objetos de estima e valor sentimental.

antes

Aspecto do estado em que se encontrava a Espada que foi de uso pessoal do Mal. Manoel Luís Osório e que permaneceu na urna mortuária, em monumento na Praça XV de Novembro-RJ, de 04/10/1879 até 11/12/1993 (114 anos).

Procedimento

Efetuamos consertos de espadas e espadins em lotes ou numa única peça. Para receber um orçamento pedimos que envie fotos para o e-mail reforma@sabresul.com.br. No e-mail deverá estar fotos de todos os lados do produto e principalmente a lâmina. Enfatize os detalhes que queira preservar como gravações, peça ou acabamento. Lembre-se de informar seu dados (nome, fone, CPF ou CNPJ) para contato. O cliente receberá algum retorno em 15 dias e o orçamento em no máximo 30 dias (Calculamos orçamento sem compromisso). O tempo de restauração varia de 90 dias a 120 dias. Após aprovado orçamento o cliente precisará remeter o material ao nosso endereço devidamente identificado com seu nome e endereço de devolução. As peças devem ser embaladas adequadamente para que não sofrerem avarias no transporte. Orientaremos você cliente quanto a empresa de transporte e forma de envio. Os custos de transporte, tanto no envio quanto no retorno das peças, correm por conta do cliente.

depois

Aspecto da espada do Mal. Osório, patrono da Arma de Cavalaria do Exército Brasileiro, totalmente restaurada pela Eberle, em Fev/02, preservando fielmente suas características originais. Encontra-se exposta no Museu do Parque Mal. Manoel Luís Osório, em Osório-RS.